Yuri Vieira' Channel

Yuri Vieira' Channel

Welcome to my channel. Here, you will find mostly fictional short films and documentaries.

UPLOADED VIDEOS

  • 1
    MIRROR (aka ESPELHO) -- a Provocative Brazilian Short Film

    MIRROR (aka ESPELHO) -- a Provocative Brazilian Short Film

    by yurivs (5/1/08) 607 views

    In a festival screening, a movie audience is surprised to find itself before a film that shows precisely... a static movie audience! How long will these people put up with the Mirror? # Written by Yuri Vieira # # Directed by Yuri Vieira and Cassia Queiroz #

  • 2
    6.a Goiania Mostra Curtas - Making of 24:54

    6.a Goiania Mostra Curtas - Making of

    by yurivs (3/4/08) 155 views

    Making of da sexta edição da Goiânia Mostra Curtas - que inclui a 5.a Mostrinha (infantil) e a Mostra Cinema nos Bairros (exibições ao ar livre) - ocorrida entre 10 e 15 de Outubro de 2006, sob coordenação de Maria Abdalla (ICUMAM). O tema da mostra foi o cinema experimental, tendo contado com as presenças de Edgar Navarro, Joel Pizzini, Jomard Muniz de Britto, Christian Saghaard e José Eduardo Belmonte. Estes dois últimos, juntamente com o compositor André Abujamra, foram os responsáveis pelas oficinas de Cinema Experimental, Direção Cinematográfica e Música para cinema, respectivamente. Dos 590 curtas-metragens inscritos, 127 foram selecionados e distribuídos em 5 mostras competitivas. Além destes, foram exibidos 19 filmes convidados dentro da mostra Cinema Experimental. A direção do making of e as entrevistas são de Yuri Vieira, com imagens de Eduardo Castro, produção de Paulo Paiva e Cássia Queiroz, e edição de Aline Nóbrega, pela Cora Filmes. A produção executiva é de Pedro Novaes.

  • 3
    From Goyaz to Glauber Rocha - FICA 08:17

    From Goyaz to Glauber Rocha - FICA

    by yurivs (3/4/08) 238 views

    Este vídeo é o resultado das oficinas de Fotografia em vídeo digital, ministrada por Dib Lutfi (diretor de fotografia do filme "Terra em Transe", entre outros), e de Edição de vídeo, ministrada por João Paulo Carvalho (editor da sitcom "Armação Ilimitada", entre outros trabalhos), oficinas estas que ocorreram durante o VIII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), na cidade de Goiás-GO, entre 6 e 11 Junho de 2006. Trata-se duma carta dirigida a Glauber Rocha, de autoria do escritor e cineasta Yuri Vieira e do cineasta Pedro Novaes, texto aliás bastante elogiado pelo escritor Zuenir Ventura e pelo crítico de cinema Ismail Xavier, presentes ao evento. Foi inspirada na carta "From New York to Paulo Francis", escrita por Glauber no final dos anos 1960. A finalização é da editora Aline Nóbrega, a locução é de Pedro Novaes e a produção, da Cora Filmes, com direção de Pedro Novaes e Yuri Vieira. O FICA é uma realização da AGEPEL, sob coordenação de Nasr Chaul.

  • 4
    ESPELHO - Um Curta-metragem De Yuri Vieira E Cássia Queiroz 19:11

    ESPELHO - Um Curta-metragem De Yuri Vieira E Cássia Queiroz

    by yurivs (3/4/08) 401 views

    "Uma platéia de cinema se surpreende ao ver-se diante de um filme que não mostra outra coisa senão... uma platéia de cinema! Por quanto tempo essas pessoas conseguirão resistir à própria reflexão?" ATENÇÃO: Este filme foi feito tendo em vista sua apresentação em festivais de cinema. Aqui no You Tube, vc poderá dar boas risadas, mas não verá algo -- a não ser com um pequeno esforço de imaginação -- que realmente vale a pena: o desconforto e/ou surpresa da platéia real diante de uma platéia virtual que supostamente a assiste. Num cinema, certas reações são realmente muito engraçadas e merecem ser descritas numa outra oportunidade. Ao sentar na platéia, vc abdica do controle e, se o filme for ruim, não pode parar a projeção quando bem entender e muito menos abandonar a sala tão facilmente, afinal, dá um certo trabalho pisar nos pés dos vizinhos de poltrona. Este filme é uma espécie de armadilha em festivais, principalmente quando o filme anterior é chato... ;-) (Não deixe de assistir aos erros de gravação durante os créditos.) Recebeu o PRÊMIO DE MELHOR DIREÇÃO em CURTA-METRAGEM no III FestCine Goiânia 2007. O juri era formado por Neuza Borges, Cecil Thiré, Germano Pereira, Guilherme de Almeida Prado, Telma Reston e Anselmo Pessoa Neto.