Results for: cearense Search Results
Family Filter:
0:30
História O Beach Park é um complexo turístico distribuído numa área total de 170 mil m², por onde circulam todo ano cerca de 700 mil pessoas.Timeline Localizado em Porto das Dunas, a 16 Km de Fortaleza, o Beach Park nasceu em 1985 de um badalado restaurante na beira da praia. Em 1989 inaugurou seu parque aquático, o primeiro da América Latina, com três toboáguas.No mesmo ano, a área da praia ganha novas atrações com o Portal da Praia, o Museu da Jangada, o Caminho de Garrafas, o Largo do Peixe, a Cascata da Sereia e esculturas. O Restaurante da Praia continuou oferecendo deliciosos pratos e hoje também é palco do Beach Sounds, projeto que traz bandas locais de pop rock. Em 1996, o complexo ganhou um hotel, com a bandeira Caesar Tower, e em 1998 passa a ser Beach Park Suites Resort, com 175 suítes, seguindo o padrão dos melhores hotéis do mundo.No ano de 2000, foi construído o centro de convenções para atender ao ramo acadêmico e de negócios. O Beach Park Convention Center, tem capacidade para até 450 pessoas, distribuídas por quatro salões, sistema de internet, som e imagem, além de serviços de buffet e produção de eventos.Estrutura Hoje, 20 anos depois, o Complexo Beach Park possui uma completa estrutura de turismo e lazer, sendo um dos maiores do país, composto por Praia, Parque Aquático e Resorts, onde, cerca de 700 mil pessoas circulam por ano, para se divertir, descansar, hospedar e fazer negócios, tendo como cenário a beleza natural do litoral cearense.O Beach Park é hoje filiado a importantes órgãos de turismo e lazer, no Brasil e no exterior. Faz parte da WWA - World Waterpark Association; IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attractions; ABRASEL - Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento; e ABIH - Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.Prêmios Entre os prêmios que o Beach Park já conquistou estão: Qualidade WWA (World Waterpark Association), Industry Leadership WWA, Melhor Parque do País (Jornal O Estado) e Melhor Parque Temático (Revista Viagem e Turismo). Turismo e Desenvolvimento Como um dos principais destinos turísticos do país, o Beach Park também contribui para o desenvolvimento econômico da região, através da geração de emprego e renda, além da divulgação do turismo regional no país e no exterior.
25 Nov 2008
2024
Share Video

0:30
Grendene S. A. é um empresa brasileira de fabricação de calçados feitos em PVC e EVA. Foi fundada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 25 de fevereiro de 1971. Atualmente a sede da empresa fica em Sobral, Ceará.Sua primeira linha de produtos foi a confecção de embalagens plásticas para garrafões de vinho. Foi pioneira na utilização da poliamida (nylon) como matéria-prima para a fabricação de solados e saltos para calçados. Em 1979 lançou a coleção de sandálias plásticas com a marca "Melissa", no estilo aranha, inspirada nos calçados utilizados por pescadores franceses. Em 1986 ocorreu o lançamento das sandálias "Rider", direcionado para o público masculino. Benefícios fiscais, menor custo de mão-de-obra e localização estratégica para acesso ao mercado internacional motivaram a transferência das operações fabris, até então localizadas em Farroupilha. Em 1990 foi instalada em Fortaleza a primeira unidade fabril no estado do Ceará, que passou a se denominar Grendene do Nordeste S.A., com capacidade atual de produção de cinco milhões de pares de calçados. Três anos depois, foi inaugurada a fábrica em Sobral, que passou a se denominar Grendene Sobral S.A. e a seguir, em 2001, passou a denominar-se Grendene Calçados S.A. A empresa possui, ainda, uma fábrica na cidade do Crato, interior cearense. Em 29 de outubro de 2004, ocorreu a abertura do capital da Grendene, que passou a ter suas ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo. Atualmente, a empresa oferece seis principais linhas de produtos e aproximadamente 400 modelos de calçados. O grupo vende seus produtos para o mercado interno e externo. Em setembro de 2007 iniciou suas atividades industriais na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, produzindo o modelo Ipanema.Grendene S. A. é um empresa brasileira e foi fundada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 25 de fevereiro de 1971. Sua principal atividade é a fabricação de calçados feitos em PVC e EVA.Sua primeira linha de produtos foi a confecção de embalagens plásticas para garrafões de vinho. Foi pioneira na utilização da poliamida (nylon) como matéria-prima para a fabricação de solados e saltos para calçados.Em 1979 lançou a coleção de sandálias plásticas com a marca "Melissa", no estilo aranha, inspirada nos calçados utilizados por pescadores franceses.
1 Dec 2008
657
Share Video

5:28
Tá aew Alex Nogueira mostrando todo o seu potencial com o humor cearense... Parabéns!Começou a carreira aos 17 anos e já completa 14 anos trabalhando com humor. Sem nenhum personagem, o comediante fala como existe humor no nosso dia a dia. Tem 31 anos e é radialista, humorista e estudante de Jornalismo. Alex Nogueira grande vencedor QUEM CHEGA LÁ.
5 Feb 2010
1306
Share Video

1:48
Apresentação individual da campeã cearense de culturismo feminino até 55 kg 2006, Cláudia Medeiros dia 10 de Dezembro.
15 Jan 2009
327
Share Video

0:00
Súplica Cearense by O Rappa
9 Nov 2009
64
Share Video

6:03
10 - Súplica Cearense Oh! Deus, perdoe esse pobre coitado que de joelhos rezou um bocado pedindo para chuva cair, cair sem parar oh! Deus, será que o senhor se zangou e só por isso que o sol se arretirou fazendo cair toda chuva que há oh! senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho pedi pra chover, mas chover de mansinho pra ver se nascia uma planta, uma planta no chão oh! meu Deus, se eu não rezei direito a culpa é do sujeito desse pobre que nem sabe fazer a oração meu deus, perdoe eu encher os meus olhos de água e ter lhe pedido cheio de mágoa pro sol inclemente se arretirar desculpe pedir a toda hora pra chegar o inverno e agora o inferno queima o meu humilde Ceará
22 Dec 2009
4283
Share Video

0:00
Súplica Cearense by O Rappa
19 Oct 2010
134
Share Video

11:36
Tommy Swing 3• etapa Cearense .
14 Mar 2012
76
Share Video

6:01
O Rappa - Súplica Cearense
6 Apr 2013
4548
Share Video

3:33
O Rappa - Súplica Cearense Gravadora: Warner Music 2008 Mais informações: http://orappa.com.br
27 Apr 2013
4334
Share Video

5:43
© 2010 WMG Súplica Cearense
28 Nov 2014
4103
Share Video

6:01
cd 7 Vezes
2 Oct 2009
7582
Share Video

0:00
Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme será um marco na Cinematografia do Estado. Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35mm, o longa-metragem "Bezerra de Menezes- Médico dos Pobres" fará uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra. http://www.bezerrademenezesofilme.com.br A produção terá locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contará com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense. O produto final será exibido em salas de cinema e disponibilizado para locação em DVD em todo o território Nacional.
21 May 2009
1894
Share Video

1:12
Locutor cearense com pequena dificuldade em pronunciar a palavra "reenergizar"...rs
21 Sep 2008
228
Share Video

7:29
Alberto é um jovem monárquico português, que em 1912 se encontra exilado em Belém do Pará, Brasil. Ai é contratado por Velasco, um capataz espanhol, para trabalhar no seringal de Juca Tristão, em pleno coração da Amazónia. Após uma longa viagem pelo rio amazonas, aporta ao seringal Paraíso, indo trabalhar na recolha da borracha sob a protecção do cearense Firmino. Depois de um difícil período no coração da selva, Alberto é colocado no armazém do seringal. É aí que passa a conviver com Juca Tristão, o patrão. Velasco e Caetano, os seus capatazes; Guerreiro, o gerente, e a sua bela mulher, Dona Yáyá; e um velho e misterioso negro, um antigo escravo chamado Tiago. Ao fim de pouco tempo apaixona-se por Dona Yáya, envolvendo-se com ela num romance inesperado. INTÉRPRETES: Diogo Morgado, Maitê Proença, Karra Elejalde, Chico Diaz, Rui de Carvalho, Carlos Santos, Tó Melo, Cláudio Marzo, Gracindo Júnior, Sergio Villanueva,
15 Nov 2008
962
Share Video

4:32
O caipira do interior de São Paulo, lá pelo meio do século passado. Lembra-me meus tios avós, pelo lado português. POema "Pra mim quarqué coisinha dá" de Nhô Bento, pelo autor, ao som de Prelúdio Partita 3 (J. S. Bach) interpretado por Geraldo Ribeiro. LP, gravadora RGE, selo Prosa e Poesia, 1989, que republica gravações mais antigas. Apresentação da coleção (selo) Prosa e Poesia, por Salatiel Coelho. Um indivíduo só pode se dizer inteiramente realizado, no âmbito do rádio e da televi­são, quando conhece pessoalmente artistas como Lima Duarte, Felipe Wagner, Sergio Cardoso e poetas como, Guilherme de Almeida, Cassiano Ricardo, Nhô Bento, Me­notti Dei Picchia e Paulo Bomfim. Conhecer também os que não aparecem em espe­táculos e em telinhas de televisão como José Scatena que tinha um estúdio de grava­ções de jingles chamado Rádio Gravações Especializadas lá na rua Paula Souza e que hoje é nada mais nada menos que a grande responsável por tantos sucessos nacio­nais e internacionais: a querida RGE, que tem à frente atualmente o conhecidíssimo WILSON RODRIGUES POSO. O Scatena tinha por hábito, usar as horas ociosas do estúdio, gravando músicas com compositores e instrumentistas como se estivesse adivinhando o futuro artístico desse enorme país. As vozes timbradas dos cantores da época eram disputadíssimas pelas gravadoras. Como jogar o dinheiro fora gravan­do com elementos que não eram cantores? Pois o Scatena lançou a moda. Gravou com Vinícius de Morais, com Toquinho, com Chico Buarque de Holanda, gravou até com o arregimentador e ritmista Waldemar Marchetti, o popular Corisco, hoje um dos maiores editores musicais do Brasil. Gravou e arquivou. Hoje são os discos mais procurados da RGE. Para comemorar o 1° aniversário da gravadora, Scatena resolveu criar a série Prosa & Verso e gravou quatro Long-Play's com os maiores nomes da poesia e da arte de representar. Foram selecionadas as melhores obras de Guilherme de Almeida, Catullo da Paixão Cearense, Menotti Dei Picchia, Cassiano Ricardo, Paulo Bomfim, Nhô Bento e outros. Fui testemunha ocular de toda essa estória e casual­mente encontrei na minha discoteca esses quatro discos comemorativos do 1° ani­versário da RGE. Ouvir as vozes dessa gente, é sentir uma gostosa saudade. Eu pelo menos, que fui sonoplasta, durante 27 anos, da Tv Tupi, lembro-me do Dr. Guilherme de Almeida declamando no programa do Tulio de Lemos, "ANTARCTICA NO MUNDO DOS SONS'. Do Nhô Bento declamando no 'ALMOÇO COM AS ESTRELAS'. No "CLUBE DOS ARTISTAS" tinham presença certa os poetas Cassiano Ricardo, Menotti Del Pic­chia e Paulo Bomfim: Lima Duarte aparece declamando o célebre Marrueiro do Catul­lo e outras peças do ex-estivador. Felipe Wagner, quantos "TEATROS DA JUVENTU­DE" do saudosíssimo Júlio Gouveia, fizemos juntos. Sergio Cardoso, aquele que só fazia sucesso em novelas da Tupi e fazia questão que eu fosse o sonoplasta. Pois é, ouvindo essa gente nesses discos, sugerí ao RODRIGUES imitar a televisão com os filmes antigos, com a frase SONORIZADO POR COMPUTADOR, satirizando o COLORIZADO POR COMPUTADOR. O RODRIGUES topou e me senti realizado. Muito do meu agradecimento vai para o Marco Antônio Galvão, que supervisionou as "OBRAS" e aos: Marcelo Chaves Assis e Paulo João da Silva que deram ao traba­lho o melhor dos seus talentos. Salatiel Coelho - Sonoplasta -
27 Nov 2008
276
Share Video