Mundial 2000: Vasco 3 X 1 Manchester - Golaço De Edmundo

By: Screen Rant

7,428 views

Uploaded on May 20, 2007 by guitmm Powered by YouTube

Edmundo aplica um drible genial em Silvestre e marca o terceiro gol do Vasco na vitória por 3 X 1 sobre o campeão europeu, no Maracanã. Nas arquibancadas, a torcida também deu show, dando à uma tal de "Fla-Manchester" o que esta merecia.

Vasco: Hélton, Jorginho (Paulo Miranda), Júnior Baiano, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Juninho (Alex Oliveira), Felipe, Ramón (Nasa), Edmundo, Romário.
Técnico: Antônio Lopes.

Manchester United: Bosnich, Gary Neville, Stam (Jordy Cruyff), Silvestre, Irwin, Keane, Butt, Philip Neville, Giggs (Fortune), Solskjaer (Sheringham), York.
Técnico: Ange Potecoglou.

Gols: Romário (Vasco 24/1ºT), Romário (Vasco 26/1ºT), Edmundo (43/1ºT), Butt (Manchester 36/2ºT).

Árbitro: Saad Kameel Mane.

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 08/01/2000.
Público: 73.000.

---

O Vasco mostrou um pouco de sua força ao golear o Manchester United por 3 a 1, no Maracanã (Rio de Janeiro), pela segunda rodada do Grupo B do 1º Mundial de Clubes da FIFA. Diante de um adversário dispersivo, apático e abatido pelo forte calor carioca e pela ausência do craque David Beckham, o time brasileiro fez o que quis dentro de campo.

No primeiro tempo, o Vasco aproveitou para abrir logo uma vantagem de 3 a 0. As duas falhas grosseiras do zagueiro Garry Neville - titular da Seleção da Inglaterra -, que originaram os dois primeiros gols dos donos da casa, marcados por Romário, foram exemplos da morosidade britânica.

No final da etapa, a genialidade dos craques cruzmaltinos veio à tona, quando Edmundo deu um drible desconcertante no zagueiro Silvestre e marcou o terceiro.

No segundo tempo, com o cair da tarde e da temperatura, o Manchester mostrou-se mais objetivo, porém, ainda longe do time campeão inglês, europeu e mundial, em Tóquio. Do outro lado, o Vasco diminuiu o ritmo, mostrando uma maior acomodação e possibilitando uma maior aproximação dos adversários, que diminuiram com Butt no final do jogo, tarde para uma reação.

Com esse resultado, o Vasco assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, e pode garantir a classificação antecipada para a decisão caso o Necaxa empate os perca para o South Melbourne, no segundo jogo de hoje, às 20h30m.

Caso contrário, jogará por um empate contra os mexicanos na próxima terça-feira. Já os ingleses, não têm mais chance de ir à final e enfrentam os australianos apenas para cumprir tabela.

Chapéu (balão, carretilha, outwit) de Edmundo em Silvestre, GOLAÇO do Vasco!

Tags:
Vasco, Manchester, Corinthians, Campeonato, Worldwide, FIFA, Clubs, World, Cup, 2000, Edmundo, Animals, Romário, Beckham, Real Madrid, Sports

ALSO FROM THIS CHANNEL

Comments on Mundial 2000: Vasco 3 X 1 Manchester - Golaço De Edmundo

RECOMMENDED CHANNELS