Results for: paisagens Search Results
Family Filter:
1:18
Paisagens da vila de Loriga
22 May 2011
317
Share Video

2:46
Aulas grátis. *******artepinturanotecido.blogspot**** Aprenda a pintar sobre tecidos, conquiste a sua independencia financeira através da arte, complemente os seu ganhos. Visite o meu blog: *******artepinturanotecido.blogspot**** e encontrará varias aulas de desenho e pintura em diversos estilos totalmente grátis. Desperte o talento que há em si. Confirme agora!
31 Dec 2010
1914
Share Video

4:18
23 Aug 2011
151
Share Video

4:15
13 Nov 2011
267
Share Video

4:15
14 Nov 2011
290
Share Video

0:34
Por do sol, Azambujeira do Mar
14 Sep 2008
503
Share Video

5:22
AUTORIA:TUPY BARJUD E ÉDSON VIDIGAL VOZ E VIOLÃO:ALQUIMÍADES Período sombrio, onde a visão fica diminuída, a noite é certamente a grande geradora dos mitos e lendas com os quais a humanidade explicava seus temores. Ruídos inexplicáveis, visões enevoadas, acendiam a imaginação, fazendo surgir os vampiros, fantasmas, lobisomens, deuses iracundos e toda sorte de entidades feéricas.
9 Oct 2019
30
Share Video

3:28
AUTORIA:TUPY BARJUD E ÉDSON VIDIGAL Para além de particularmente adequadas para certas práticas piscatórias, as praias são local de eleição para atividades recreativas relacionadas a banhos de mar e sol, ao surfe e à natação, devido à facilidade e risco relativamente baixo de acesso ao mar, sendo, geralmente, locais de grande importância turística. Esta utilização pode dar-se tanto ao longo de todo o ano, como concentrada numa época balnear específica.
9 Oct 2019
68
Share Video

3:35
A praia do Jacaré é uma área turística brasileira que faz parte do corredor turístico de Cabedelo, município do estado da Paraíba,] O acesso ao balneário é feito pelo km 8 da BR-230 (“estrada de Cabedelo”).] O espetáculo mais festejado de Jacaré é proporcionado pelo sol, que se põe a oeste saudado pelo Bolero de Ravel executado diariamente pelo músico “Jurandy do Sax” próximo as margens do Rio paraiba.
9 Oct 2019
109
Share Video

6:04
Sabia que o Por do sol em João Pessoa pode ser assistido ao som do Bolero de Ravel ?Tudo começou quando o dono de um dos bares da orla da Praia Fluvial do Jacaré resolveu tocar a famosa melodia.O diferencial é que ele fazia isso ao por do sol, enquanto navegava em um pequeno barco pelas águas do Rio ParaíbaA principal motivação do Jurandy, dono de um dos estabelecimento da orla, era a de aumentar o movimento de seu bar, porém o sucesso foi tanto que ele virou uma das principais atrações da própria cidade.Já é possível imaginar o quão bonito é o espetáculo com esta sinfonia meio dramática. O dono do bar, que ficou conhecido como Jurandy do Sax, sincroniza os acordes de tal forma, que parece que é ele quem determina quando o sol se põe no horizonte..O pôr do sol ganhou trilha sonora em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurady do Sax" entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que apreciam o apresentação da mureta ou à bordo dos catamarãs que fazem passeio pelo orla (em 2015/2016, os vários bares e decks à beira-rio foram demolidos). O barcos de dois andares zarpam diariamente, a partir das 16h. O programa começa com um passeio ao longo da orla, com um narrador que conta curiosidades históricas sobre a praia e sobre Jurandy. Na hora do pôr do sol, todas as embarcações param para acompanhar o barquinho do Jurandy. O passeio ainda tem mais dois momentos: uma canja do músico e uma sessão de forró. Jurandy toca por 10 minutos em cada um dos barcos - em alguns, sobe antes do pôr do sol; em outros, depois.
9 Oct 2019
203
Share Video

3:44
MÚSICA E TECLADOS:MARCELO COJOBA Sete mares era uma designação histórica usada até a Idade Média na literatura ficcional árabe e europeia. Desta lista, faziam parte os mares Adriático, Arábico, Cáspio, Mediterrâneo, Negro e Vermelho e o golfo Pérsico.[1] Há também fontes dizendo que tudo indica que a expressão surgiu no livro As Mil e Uma Noites, uma compilação de histórias tradicionalmente contadas boca a boca no Oriente Médio, que ganhou sua primeira versão impressa no século IX. Uma das histórias contadas é a do marinheiro Simbad, que, para levar mercadorias a portos distantes, viaja por sete mares. A expressão se tornou comum e ainda hoje é usada pelos navegantes para dividir os oceanos de uma forma um pouco diferente daquela presente nos atlas contemporâneos: Pacífico Norte, Pacífico Sul[desambiguação necessária], Atlântico Norte, Atlântico Sul, Índico, Ártico e Antártico. Os dois últimos costumam ser considerados partes do Atlântico e não se dividem os principais oceanos em porções norte e sul. Além disso, oceanos e mares não são sinônimos. Os mares são porções de água comportadas em áreas fechadas (os oceanos são abertos) e são muito mais numerosos do que os oceanos: de acordo com a Organização Hidrográfica Internacional, há 61 mares na Terra, como o mar Vermelho (entre a África e a Península Arábica) e o Mediterrâneo (entre a África e a Europa). Nessa lista, entram também os golfos e baías, como o golfo Pérsico (no Oriente Médio) e a baía de Hudson (no Canadá). Mares e oceanos, somados, cobrem 71% da superfície terrestre.
24 Oct 2019
211
Share Video

4:36
AUTORIA:TUPY BARJUD E DJ GORDO A depressão de Turfan ou depressão de Turpan (chinês: 吐魯番盆地, pinyin: Tǔlǔfán Péndì; uigur: تۇرپان ئويمانلىغى, uigur latino: Turpan Oymanliği) é uma depressão no noroeste da República Popular da China, na região geográfica do Sinkiang. O seu ponto mais baixo está a 154,5 metros abaixo do nível do mar, significando que é uma depressão absoluta. Tem esse nome devido à cidade de Turfan. Tem uma extensão de cerca de 50000 km2. Localiza-se em uma região de desertos e cordilheiras. Fica na base se uma cordilheira onde se encontra o Bogdo Ula, com 5445 metros. A depressão tem vários lagos, pântanos e rios que desaguam na depressão. É o segundo ponto mais baixo do planeta, depois do mar Morto, também na Ásia. A depressão de Turfan tem clima continental árido e quente com temperatura máxima de 39,7 °C em julho e de -2,2 ºC em janeiro (valores médios). A precipitação anual média é menor que 2 cm (dados da Rede Global Histórica de Climatologia, recolhidos entre 1951 e 1990 no lugar). Em contraste, a evaporação potencial anual alcança os 3 m. Por causa disto, a área é por vezes considerada como um dos fornos da China.
26 Oct 2019
34
Share Video

1:54
AUTORIA: TUPY BARJUD SAUDADE NUNCA VÍ DOR MASSACRANTE COMO A DOR DE UMA SAUDADE FERE O PEITO DO AMANTE MURCHA COMO FLORES DA CIDADE DÁ UM DESGOSTO PROFUNDO E ENVELHECE UMA MINHA IDADE CORRE MUNDO E SUBMUNDO E VEM MATAR FELICIDADE TENHO TRISTEZA NO CANTO JÁ NÃO VIVO EM LIBERDADE SINTO A POESIA DUM PRANTO NUMA COR DE ATROCIDADE HOJE EU ​​ESQUEÇO MEU SONO SIGO A VOZ DA CRUELDADE FICO LOUCO NO ABANDONO MATO MINHA MOCIDADE TUDO POR CAUSA DA MOÇA QUE DEIXEI NUMA CIDADE UMA CARÍCIA DE ROSA UMA FLOR DE AFINIDADE LEVO A VIDA A FAZER VERSO JÁ ME ESQUEÇO DA QUIMERA TENHO O CORAÇÃO DE FOGO COMO AS LAVAS DA CRATERA SIGO UMA ESTRADA SOFRIDA JÁ ENCONTRO O MEU AMOR MAS AGORA É DESPEDIDA EO QUE ERA DOCE ACABOU FOI UM PENAR DUM GANIDO QUE O POETA VERSEJOU FOI A ASA DO CUPIDO QUE NO CORAÇÃO POUSOU FOI A VOZ DA TEMPESTADE DA SAUDADE QUE FICOU FOI O BEIJO DA MENINA QUE MEU CORAÇÃO GUARDOU TUPINAMBÁ BARJUD (TUPY)
26 Oct 2019
28
Share Video

1:50
Cruceros por el Lejano Oriente envueltos en paisajes tropicales llenos de magia...(Goldium Travel Net Operator) Cruzeiros ao Oriente embrulhado em paisagens tropicais cheios de magia...(Goldium Travel Net Operator)
9 Apr 2008
627
Share Video

4:01
Cruceros de lujo en la Polinesia Francesa donde los paisajes se visten de azul turquesa...(Goldium Travel Net Operator) Cruzeiros de luxo na Polinesia Francesa onde as paisagens vestem de azul turquesa...(Goldium Travel Net Operator) Regent Seven Seas Cruises
9 Apr 2008
470
Share Video

3:17
As paisagens são BELÍSSIMAS!!!
2 Dec 2009
725
Share Video